Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Palestras e Conferências

Polícia Civil homenageia autoridades e servidores da instituição

Cerimônia teve 124 agraciados pela Medalha Cruz da Ordem, direcionada aqueles que contribuem para o fortalecimento institucional

Compartilhar

 

 

A Polícia Civil da Bahia concedeu a 124 homenageados a Medalha Cruz da Ordem, em uma cerimônia realizada, na noite de segunda-feira (10), no Hotel Deville Prime, em Itapuã. Concedida pela primeira vez, a honraria foi direcionada às pessoas que contribuem para o fortalecimento da Instituição.

Instituída em 23 de março de 2018, pelo decreto nº 18.283, a medalha foi entregue a servidores da polícia e autoridades, como o vice-governador, João Leão, e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que destacaram a importância do trabalho da polícia judiciária na manutenção da ordem social.

Diretores de departamentos, delegados, investigadores, escrivães e servidores do quadro administrativo, bem como familiares de policiais falecidos, também estiveram entre os homenageados durante a cerimônia.

Para o delegado-geral, Bernardino Brito Filho, a honraria engrandece a Instituição, além de valorizar todos que colaboram para sua existência. “Essa medalha é um marco no reconhecimento de todos que preservam os valores da Polícia Civil”, afirmou o gestor.

Além das homenagens, o evento contou com a exibição de um vídeo institucional, apresentando a história e as atividades desenvolvidas pela Polícia Civil. A banda da Aeronáutica e os cantores Tatau e Clara Vieira também se apresentaram, durante a cerimônia. Secretários, representantes das Forças Armadas, do Judiciário, do Ministério Público Estadual e da Polícia Militar, dentre outros órgãos, marcaram presença na celebração.

SSP

Mais de Palestras e Conferências