No próximo domingo (25), a Estação Campo da Pólvora de Metrô terá seu horário de funcionamento antecipado para embarques a partir das 4h, para atender o público do show Pagodin, que acontecerá na Arena Fonte Nova. A estação fica a cerca de 400 metros do local do evento, que espera reunir 20 mil pessoas. Até às 4h50, as demais estações das linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para o desembarque de passageiros. A partir das 5h, o metrô segue a operação normal com embarque e desembarque em todas as estações.
Além do funcionamento, a CCR Metrô Bahia preparou um esquema de segurança especial com o reforço da equipe de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) e vai ampliar a quantidade dos trens na operação, de acordo com a demanda. O sistema metroviário conta com cerca de 2.000 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), que realiza o monitoramento contínuo das estações, trens e áreas de acesso. Os clientes também vão contar com reforço do policiamento nas áreas de acesso e entorno do evento, com o apoio do Comando de Operações da Policia Militar – COPPM.
Aqueles que moram na Avenida Paralela e arredores podem deixar o carro no estacionamento do Terminal de Ônibus Pituaçu gratuitamente. O local tem capacidade para 370 veículos e ficará aberto de acordo com a operação especial do metrô neste dia. O acesso de carros ao espaço é feito pelo viaduto que liga a avenida ao CAB. De lá, os clientes têm acesso direto à Estação Pituaçu de Metrô pela passarela.
Dica de viagem
O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está integrado com os ônibus urbanos e metropolitanos. Para evitar filas e garantir a integração tarifária, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. A tarifa é de R$ 3,70. Quem já tem o Cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga nas bilheterias das estações ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô, podendo pagar inclusive com cartão de débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo. O cartão avulso, que dá direito à uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente em qualquer bilheteria. Outra facilidade é a possibilidade de adquirir cartões pré-carregado nas máquinas vending machines instaladas nas estações.
Guia do usuário do metrô
Para viajar tranquilo, o usuário do metrô deve ficar atento às orientações, conforme estabelecido no Decreto Estadual nº 15.197, que proíbe:
· Fumar ou manter aceso cigarro, acender fósforos ou isqueiro;
· Consumir bebidas alcoólicas;
· Entrar ou permanecer sem camisa ou sem calçados;
· Portar arma de fogo ou materiais inflamáveis, explosivos ou corrosivos;
· Transgredir as instruções da concessionária transmitidas pelos colaboradores, pela comunicação visual existente ou pelo sistema de sonorização;
· Praticar qualquer ato de que resulte embaraço ao serviço ou que possa acarretar perigo ou acidente;
· Ultrapassar a faixa amarela de segurança da plataforma, a não ser para entrar e sair do trem quando este já estiver parado e com as portas abertas;
· Colocar os pés nas paredes das estações, bancos e laterais dos trens;
· Quebrar, danificar, sujar, escrever ou desenhar nas instalações e equipamentos pertencentes à Concessionária;
· Utilizar aparelhos sonoros, tocar instrumentos ou emitir falas e cantos que atrapalhem a perfeita audição dos serviços de sonorização.
Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento da CCR Metrô Bahia no 0800 071 8020.
SERVIÇO:
Horário de funcionamento: Estação Campo da Pólvora de Metrô iniciará a operação às 4h para embarque| Até as 4h50, as demais estações funcionam apenas para desembarque
Quanto custa: R$ 3,70. Também será possível fazer a integração entre metrô e ônibus urbano ou metropolitano, pagando apenas uma passagem, com a utilização dos cartões CCR Metrô Bahia, SalvadorCARD e Metropasse.
Camila Logrado





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar