Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Campanha de Vacinação contra começa nesta segunda (06)

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

Começou nesta segunda-feira (6/8), e segue até o dia 24 de agosto, a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo. O Dia D da campanha acontecerá no dia 18 de agosto e tem como público principal crianças de 1 a 5 anos de idade.

Conforme previsto no Calendário Nacional de Vacinação, adultos com até 29 anos que não tiverem completado o esquema na infância devem receber duas doses da Tríplice Viral e adultos com idade entre 30 e 49 anos devem receber uma dose da Tríplice Viral. O adulto que não souber sua situação vacinal deve procurar o posto de saúde mais próximo para tomar as doses previstas para sua faixa etária.

Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan convoca a todos do público-alvo para participarem da campanha. “Basta ir à sala de vacinação do posto de saúde mais próximo. Nossa equipe da Vigilância a Saúde está trabalhado a todo vapor para garantir a vacinação no município”.

A vacina é contraindicada para gestantes, pessoas com imunidade baixa causada por alguma doença ou medicação, crianças expostas ou infectadas pelo vírus HIV e pacientes que tiveram alguma reação alérgica após a aplicação de dose anterior.

 

Por: Portal Abrantes

Mais em Saúde

Notificação de Nova Postagem
Imagem