Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Lauro de Freitas

Semarh lança projeto de revitalização do Rio Sapato nesta sexta-feira

Compartilhar

 

O Rio Sapato é destaque no encerramento da Semana no Meio Ambiente, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Nesta sexta-feira (8), o órgão, juntamente com a Embasa e a empresa EM LTDA, apresenta o projeto piloto que propõe a revitalização do afluente. O evento é aberto ao público e será realizado no auditório da Faculdade Unime, a partir das 16h. “Nós queremos mostrar que é possível transformar a qualidade das águas do rio. A intenção é servir de exemplo para os demais”, disse a coordenadora executiva da Semarh, Tainá Teixeira.

A secretaria, que atua em transversalidade com outros órgãos municipais na proteção ao manancial, também fará um balanço das ações realizadas em defesa do rio. As secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Uso do Solo, Planejamento e Meio Ambiente se empenharam em iniciativas para fiscalizar e coibir o despejo de esgotos que poluem o curso d´água e propiciam a proliferação de plantas aquáticas, insetos e mau cheiro.

Outro ponto na pauta do encontro é o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a prefeitura de Lauro de Freitas e Ministério Público (MP)  em que o município se comprometeu a fiscalizar o trecho do rio que corta a cidade e identificar os imóveis que despejam material poluidor no manancial. No inicio de mês de março equipes da Semarh visitaram mais de 300 residências construídas nas margens do Sapato que despejam material no rio.

 

 

Mara Campos

 

 

 

 

 

 

Portal Abrantes

Mais de Lauro de Freitas