Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Inflação pelo IPC-S sobe de 0,17% para 0,34%

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acusou inflação de 0,34% em abril, segundo dados divulgados hoje (2), no Rio de Janeiro, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A taxa é superior ao 0,17% de março.

Seis das oito classes de despesas analisadas tiveram aumento em suas taxas de inflação de março para abril, com destaque para os gastos com saúde e cuidados pessoais, que cresceram de 0,42% para 1,12%.

Vitória (ES) - Supermercados lotados com filas nos caixas e na entrada funcionam com horário reduzido (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Consumidor sentiu no bolso aumento da inflação (Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil) 
Outras classes de despesa com alta na taxa entre março e abril foram alimentação (de -0,02% para 0,29%), educação, leitura e recreação (de -0,09% para 0,12%), comunicação (de -0,09% para 0,07%), despesas diversas (de 0,05% para 0,13%) e vestuário (de 0,57% para 0,60%).

Duas classes de despesas tiveram queda na taxa: habitação, que passou de 0,27% em março para 0,26% em abril, e transportes, de 0,23% para 0,07%.

Por: Agência Brasil

Mais em Economia

Notificação de Nova Postagem
Imagem