Em menos de uma semana a cidade de Camaçari chegou a registrar cerca de 10 incêndios, entre eles, dois aconteceram na região da BA-099, também conhecida como estrada do coco. Responsável por administrar a via, a Concessionaria Litoral Norte anunciou nesta terça-feira (13), que irá intensificar o monitoramento para controlar os incêndios.
Segundo a empresa, o objetivo é que seja feito um controle mais efetivo de modo que os respectivos municípios sejam acionados por meio do corpo de bombeiros e/ou defesa civil para que tomem as devidas providências.
De acordo com a CLN, foram registrados e controlados somente no mês de fevereiro dezoito princípios de incêndios florestais em seu trecho operacional, entre o km 7,5 (na altura do Rio Joanes), e o km 54, nas proximidades de Praia do Forte, em Mata do São João – BA.
É importante que motoristas e pedestres evitem descartar qualquer material inflamável, como pontas de cigarro, e até mesmo um pedaço de vidro, onde os raios solares possam incidir, dando início a uma chama.
Os focos podem ser denunciados através dos seguintes contatos:
CLN – 0800 071 3233
Defesa Civil – 199
SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) – 192
Corpo de Bombeiros – 193
COPPA (Cia de Polícia de Proteção Ambiental) – (71) 3116-9151
DPA (Delegacia de Proteção Ambiental) – (71) 3676-1223 / 1698
IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) – 0800 61 8080
INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) – 0800 071 1400



.gif)


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar