Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Sindicato dos professores da rede pública de Camaçari adere a paralisação nacional

Nesta sexta-feira não haverá aula nas unidades da rede pública de ensino da cidade

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

Durante a assembleia realizada na última terça-feira (07/11) pelo Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública de Ensino de Camaçari, a categoria decidiu aderir a paralização nacional que acontecerá na próxima sexta-feira (10/11). A mobilização tem iniciativa da CUT, centrais sindicais e movimentos sociais.

A ação é promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convocou todos os sindicatos afiliados a participarem do ato nacional contra a retirada de direitos trabalhistas promovida pelo governo do presidente Michel Temer. “O governo cometeu dentre outros erros a judicialização da 764 para A, B e C, ou seja, um professor com 3 anos ganha o mesmo que um com 9 anos, e ainda zero para os demais, então pra que progressão e mudança de nível?”, questionou o presidente do Sispec, Jorge Freitas.

O presidente ainda destacou como está a campanha salarial da categoria no município. “A gente fez uma proposta de Plano Plurianual, que é uma proposta que chamo de primer, de pai para filho, por que o governo não entendeu o que significa esse plano e vamos pra justiça e eles vão perder já que está na lei que tinha que dá o reajuste e a SEDUC ainda tá com déficit das horas excedentes, o governo está brincando”, disse.

Com a decisão de participar da mobilização, nesta sexta-feira não haverá aula nas unidades da rede pública de ensino da cidade.

Por: Portal Abrantes

Mais em Educação

Notificação de Nova Postagem
Imagem