Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

19º Batalhão inicia Operação Distritos em Jequié e mais 11 municípios

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

Unidades do 19º Batalhão de Polícia Militar iniciaram, na manhã desta quinta-feira (2), a Operação Distrito que acontece nas zonas rurais e periféricas de Jequié e mais 11 municípios vizinhos, da região Sudoeste. Os policiais vão atuar até março do ano que vem realizando um trabalho ostensivo e preventivo. 

 

Rondas e abordagens serão freqüentes nessas regiões, principalmente em locais de difícil acesso, para ampliar a sensação de segurança dos moradores e combater ações delituosas: Crimes Contra a Vida, Crimes Contra o Patrimônio e Violência contra Mulher, ainda comum em zonas distantes das cidades.

 

O comandante do 19º BPM, tenente-coronel PM Itamar Gondim Bandeira, esclareceu que os policiais que fazem parte da ação receberam um treinamento diferenciado para lidar com as diferentes necessidades do território e do público. “Atualizamos o efetivo com instruções de ação em caatinga para que eles tivessem conhecimento para acessar todas essas áreas”, explicou o oficial. 

 

Serão empregadas na operação duas viaturas e 11 profissionais. “Iremos atuar de Florestal a Itajuru, Oriente Novo e todos os distritos que fazem parte do cinturão”. Para aumentar o número de policiais nas estradas rurais, a PM ampliou a escala investindo recursos em pessoal.

 

 

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Por: Portal Abrantes

Mais em Polícia

Notificação de Nova Postagem
Imagem