Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado (16) em Camaçari

 Foto: Jean Victor

No próximo sábado (16/10) ocorrerá em Camaçari o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação, que acontece durante toda a semana, segue até o dia 29/10 e tem como objetivo vacinar pelo menos 95% das 16.576 crianças do município, de 1 a 4 anos de idade, com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), além de atualizar o cartão de vacinação dos menores de 15 anos. Para receber a imunização é preciso levar documento de identificação e, se tiver, o cartão de vacina.

Além da VOP, fazem parte da campanha de multivacinação as vacinas contra BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Rotavírus Humano (VRH), Meningocócica C (conjugada), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Durante a semana, todas as salas de vacinação da sede e da costa estão participando da campanha. E no Dia D, próximo sábado, estarão abertas, das 8h às 16h, as salas de vacinas das seguintes unidades:

Sede
Unidade de Saúde da Família (USF) Gravatá
Unidade Básica de Saúde (UBS) Gleba E
USF Nova Aliança
USF Burissatuba
USF Ponto Certo
USF Novo Horizonte
USF Parafuso

Costa de Camaçari
UBS Vila de Abrantes
UBS Arembepe
USF Barra do Jacuípe
UBS Monte Gordo
USF Barra do Pojuca
USF Catu de Abrantes

 

Mais de Camaçari