Os jogos da primeira edição da Copinha de Futebol Estudantil de Camaçari começarão neste sábado (12). Às 8h30, no campo do bairro dos 46, a solenidade de abertura dará a largada para o campeonato. A disputa segue até o dia 27 de abril, e reunirá 16 escolas da rede pública municipal entre sede e orla, envolvendo alunos de 15 a 17 anos.
A iniciativa da Prefeitura de Camaçari, por meio das Secretarias de Educação (Seduc) e de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), integra o Projeto Copinhas da Bahia, implementado desde 2023 pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre). Onze escolas da sede e cinco da orla se enfrentarão em quatro fases eliminatórias que acontecerão nos campos da Gleba C e do bairro dos 46. Os três primeiros lugares serão premiados com troféus, enquanto jogadores e integrantes da equipe técnica receberão medalhas.
Na sede, participarão equipes das escolas municipais Parque Verde, Santo Antônio, São Tomaz de Cantuária, Laurita Sousa Ribeiro, Denise Tavares, Alberto Ferreira Brandão, Cleusa Maria, Anísio Teixeira, Illay Garcia, Maria Quitéria e Cosme de Farias. Os grupos dos centros educacionais da orla, Marquês de Abrantes, Barra de Pojuca, Tancredo Neve, Darcy Ribeiro e Thomaz Camilo completam o elenco da competição.
Os jogos da primeira fase, que são as oitavas de final, acontecerão sábado a partir das 9h e das 14h, simultaneamente na Gleba C e nos 46. Na Gleba C abrirão o campeonato os times da Cleusa Maria e da Maria Quitéria. Nos 46, jogarão o primeiro embate os grupos das escolas Anísio Teixeira e Cosme de Farias.
No domingo (13), acontecerá a etapa das quartas de final a partir das 9h na Gleba C, e das 14h nos 46. Os jogos das semifinais e final acontecerão, respectivamente, nos dias 26 e 27 de abril, sábado e domingo, a partir das 9h, somente no campo do bairro dos 46.
A Copinha Estudantil de Camaçari tem execução da Coordenação de Esportes Educacional da Seduc. No Estado, o projeto Copinhas da Bahia está em sua terceira edição, e é fruto da parceria com o Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social. O campeonato reúne estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior, e tem como objetivo estimular valores como ética, respeito, solidariedade, tolerância, fraternidade, disciplina e cooperação por meio do trabalho em equipe.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar