Facebook
  RSS
  Whatsapp

Membros do Comsea são empossados para o biênio 2024/2026

Compartilhar

 

Em cerimônia promovida pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), tomaram posse os 22 membros, entre titulares e suplentes, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), que vão atuar no biênio 2024-2026 
 
Formado por 12 representantes da sociedade civil e 10 do Poder Público, a mesa diretora do conselho tem a seguinte formação: Paulo Paixão, presidente; Márcio Tavares, vice-presidente; e Beatriz Sousa, secretária executiva. Os três membros foram reconduzidos aos referidos cargos.
 
Para o presidente do Comsea, Paulo Paixão, a recondução do mandato é um sinal de que a gestão que está sendo feita realmente é comprometida com a segurança alimentar do município. “Quero ressaltar também que o conselho é parceiro da gestão, porque quando a gente caminha junto, o município e a população só têm a ganhar. E, assim, garantimos de fato a segurança alimentar”, falou.
 
Na oportunidade, a titular da Sedes, Reni Oliveira, disse que, “esse é um momento importante para todos os atores que trabalham para garantir a segurança alimentar em Camaçari. Estamos aqui para parabenizar todos os conselheiros empossados e, também, para reafirmar o compromisso da gestão municipal com essa questão”.
 
Representante da sociedade civil, o conselheiro Albertino de Souza, pontuou a relevância da participação popular no conselho. “Esse é um assunto muito importante para a população, porque estamos falando de um direito essencial, que é o acesso ao alimento. E nós, da sociedade civil, que fazemos parte deste colegiado, estamos aqui para apoiar e atuar em busca da alimentação de qualidade e em quantidade para todos”, concluiu.
 
Na ocasião, os conselheiros empossados e a mesa diretora foram certificados. Além disso, também houve algumas homenagens a personalidades do município que já integraram o colegiado do Comsea, ou que, de alguma forma, contribuíram para o fortalecimento do trabalho desenvolvido pelo conselho.
 
O ato de posse aconteceu na quinta-feira (4/7), na Casa dos Conselhos, situada no Edifício Mont Blanc, no Centro. O secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), Diego Neves, também participou da cerimônia.
 

Mais de Camaçari