Facebook
  RSS
  Whatsapp

"Camaçari será um novo polo tecnológico referência no Nordeste", disse Flávio Matos durante apresentação do projeto HUB de negócios

Compartilhar

 

Um dos sonhos do pré-candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União), caso seja eleito chefe do executivo municipal, no pleito de outubro de 2024, será a implantação de um HUB, ou seja, um espaço voltado para o empreendedorismo, tecnologia e inovação. E o projeto, apresentado em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (04/07), tem planejamento de começar a sair do papel, ainda do primeiro semestre do ano que vem.

Com o slogan “Camaçari na direção do futuro”, o pré-candidato anunciou que o HUB será instalado na Casa do Trabalho, que deve passar por uma completa readequação do espaço, que vai atender pessoas físicas, jurídicas e empresas diversas. “Eu tenho apresentado propostas para o futuro, e esse projeto é um grande equipamento, não só tecnológico e inovador, sobretudo de resultados. Mostrei aqui na prática com exemplos, que podemos muito mais, as pessoas mais simples podem mais, podem sonhar em ser empreendedores, sonhar com inovações tecnológicas para a obtenção de renda, para gerar oportunidades de trabalho. É isso que eu desejo, fortalecer o povo economicamente”, explicou.

Durante a apresentação, Flávio Matos mostrou como vai ficar o espaço do HUB Camaçari, pontuado que o local terá importantes instituições, para atender as pessoas que desejam empreender, ou simplesmente ofertar os seus serviços em um ambiente de network. “Eu sempre defendi a criação de grandes mecanismos de emprego e renda, porque acredito que essa seja a maior virtude que um cidadão pode ter, que é a oportunidade de se sustentar com o suor e a força do seu trabalho. Então, fico feliz por essa ideia ter surgido das ruas, nos Movimentos da Verdade, onde as pessoas me ajudaram a construir essa proposta, e que esse equipamento seja realmente uma realidade, e que a gente tenha de volta os nossos empregos, o social mais fortalecido, com pessoas mais economicamente preparadas, e certamente teremos uma cidade muito mais próspera”, destacou.

Em resumo, o HUB Camaçari será voltado para quem deseja, de forma inovadora, investir no seu próprio negócio, utilizando uma grande estrutura física, com equipamentos adequados, tendo a oportunidade ainda de participar de cursos, palestras e orientação com os mais diversos profissionais. “A geração de emprego e renda será uma prioridade em minha gestão, assim como a saúde. Cada emprego que consigo, que indico ou encaminho, cada pessoa que vejo com a carteira assinada, eu comemoro. Então, o HUB será uma das minhas primeiras ações, porque o prédio já existe, não vamos precisar comprar, nem alugar, só vamos readequar para uma realidade possível, inovadora, tecnológica e de oportunidades”, concluiu.

Além de veículos de comunicação da cidade, estavam presentes pré-candidatos a vereadores, empresários, a pré-candidata a vice-prefeita, Professora Angélica (PP) e a esposa do pré-candidato a prefeito, a psicóloga Salma Reis.

 

Mais de Camaçari