Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Estudantes de Camaçari e Candeias participam de Oficinas de Educação Ambiental

Compartilhar

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Braskem realizou novas edições das Oficinas de Educação Ambiental, um projeto que busca conscientizar estudantes do SESI e de escolas públicas de Salvador e Região Metropolitana para o descarte correto de resíduos e demais práticas sustentáveis em prol do nosso planeta.

No dia 6 de junho a Escola Municipal Sônia Regina de Souza, de Camaçari, recebeu o evento, que, de forma didática, lúdica e participativa, proporcionou a mais de 160 crianças e adolescentes o aprendizado sobre a importância da reciclagem e das boas práticas sustentáveis para o meio ambiente.

Neste primeiro semestre foram realizadas 20 oficinas, sendo 16 em Camaçari e quatro em Candeias, com a participação de cerca de 800 crianças. Para o segundo semestre, está prevista a realização de mais 12 oficinas em Salvador e a expectativa é de que até o final do ano todas as 32 edições beneficiem mais de 1.000 crianças. 

As Oficinas de Educação Ambiental levam às escolas dinâmicas que promovem a mudança da mentalidade linear para a circular, conscientizando sobre os benefícios e a importância da reciclagem para a sociedade e o planeta.

Isso acaba fortalecendo os conceitos de economia circular e promovendo o aprendizado sobre a destinação correta de resíduos. Por meio de palestras e de jogos de perguntas e respostas, são abordados temas como consumo consciente, destinação adequada de resíduos, reciclagem e o papel do plástico em nossas vidas. Em Camaçari foram atendidas as escolas Cosme de Farias, SESI Milton Santos, Escola do Natal e Sônia Regina de Souza. Já em Candeias participaram as escolas municipais Padre José de Anchieta e Pasto de Fora.

A gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, Magnólia Borges, ressalta que as oficinas buscam despertar uma consciência ambiental nos pequenos, que prestam atenção aos conteúdos abordados nas dinâmicas e transmitem esses conhecimentos aos familiares, vizinhos e amigos. "As crianças engajam e causam mudanças positivas em suas comunidades. O objetivo das oficinas de educação ambiental nas escolas é que esses jovens se tornem multiplicadores das práticas de reciclagem em suas comunidades, contribuindo assim para que essas ações se tornem rotineiras no dia a dia", explica a gestora.

Mais de Noticias