Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Novo Terminal Portuário de Salvador adquire piso inovador para combater gases poluentes 

Compartilhar

 

A Intermarítima, empresa operadora portuária de logística integrada, inaugura o mais novo Terminal Portuário em Salvador, o projeto que se destaca pela modernidade e sustentabilidade, conta com a instalação de mais de 13 mil m² de Piso N Carbon, desenvolvido pela empresa baiana de engenharia, Civil Pré-Fabricados. Além disso, os pilares das edificações também foram fabricados com concreto fotocatalítico. Esse tipo de material é uma alternativa sustentável ao concreto convencional, pois utiliza nanomateriais para remover gases de efeito estufa do ambiente.    

O pavimento do Terminal Portuário Salvador (TPS) da Intermarítima é capaz de degradar gases poluentes e tóxicos gerados na combustão, como monóxido de carbono, gases à base de nitrogênio, compostos orgânicos voláteis e gases à base de enxofre. Com isso, a área de 13.500m² poderia neutralizar o equivalente a 2.330 mil carros por ano em uso urbano em Salvador.    

Conforme Victor Passos, gerente industrial da Civil Pré-Fabricados, o piso N Carbon reduz consideravelmente a emissão de carbono em comparação com o concreto convencional, desde o seu processo de fabricação até a utilização, pois é produzido a partir de materiais reciclados e apresenta uma tecnologia inovadora.  

Mais de Noticias