Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito Elinaldo visita estande da UPB no 3º dia da Marcha em Defesa dos Municípios

Compartilhar

 Foto: Jean Victor

Nesta quarta-feira (22/5), 3º dia de programação da XXV Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios, marcado por uma assembleia geral para prestação de contas da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o prefeito Elinaldo Araújo e comitiva, participaram das atividades e visitaram, entre outros estandes, o da União dos Municípios da Bahia (UPB).
 
Na oportunidade, o gestor municipal teceu comentários sobre a atuação da UPB, que este ano levou para a marcha mais de 500 participantes, entre prefeitos, secretários municipais, vereadores e demais agentes públicos. “Essa associação tem se mostrado fundamental nas lutas em favor das nossas causas, porque trabalha no sentido de fortalecer nossos municípios. Prova disso, é que estão aqui a fim de dialogar com o Congresso Nacional”, destacou o chefe do Executivo.
 
O presidente da UPB, prefeito da cidade Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, popularmente conhecido como Quinho, comentou que eventos como a marcha são fundamentais. “Buscamos aqui que as ações sejam efetivadas, disponibilizados recursos, e elaboradas leis, que possibilitem aos prefeitos trabalharem mais e melhor em benefícios de suas cidades”.
 
Compondo a comitiva do prefeito Elinaldo, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Flávio Matos, também ressaltou a relevância do trabalho da UPB para os municípios da Bahia. “Ficamos felizes ao ver o trabalho que a instituição vem realizando, em favor das cidades do nosso estado. Temos do nosso lado uma das associações mais fortes do país. Portanto, UPB forte, município forte, e a população vivendo melhor”, concluiu o chefe da Casa Legislativa.
 
Além da assembleia geral, para prestação de contas da CNM, entidade responsável pela realização do evento na capital federal, no período da manhã a comitiva de Camaçari também assistiu a palestra que tratou sobre os desafios municipais no enfrentamento às mudanças climáticas. À tarde, a programação segue tratando sobre discussões de pautas municipalistas no âmbito do Congresso Nacional, reforma tributária, royalties, entre outros temas.
 
A XXV Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios é realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), teve início dia 20 e segue até 23 de maio. O evento reúne as principais autoridades do país para debater questões federativas, programas de governo, distribuição de receitas, entre outros, em torno do tema “Pacto Federativo: um olhar para a população desprotegida”.

Na oportunidade, os gestores municipais têm a chance de dialogar com representantes da esfera nacional, e apresentar as demandas e solicitações para as cidades que governam.

 


 

Agència Camaçari

Mais de Camaçari