Na sessão desta quarta-feira (19/04), o deputado federal Eduardo Bolsonato (PL-SP), tentou agredir o colega de parlamento, Dionilso Marcon (PT-RS), durante um debate sobre a facada sofrida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2018. Outros deputados impediram que a discussão chegasse as vias de fato.
O filho do ex-presidente, ao citar o atentado cometido contra o então candidato na época, ouviu Marcon afirmar que a "facada foi fake". Eduardo levantou imediatamente da cadeira e seguiu em direção ao colega, sendo contido.
Eduardo perdeu o decoro parlamentar e chamou Marcon de "veado" e pediu para que deputado repetisse a frase. “Queria me tirar do sério? Conseguiu. Decoro? Olha o que este veado está falando aqui! Não houve sangue? Desde quando a faca foi fake? Vocês tentaram matar o meu pai e agora querem me tirar do sério. Te enfio a mão na cara e perco o mandato com dignidade, seu filho da puta. Tá achando que está na internet?” disse aos gritos.
Os xingamentos na Casa Legislativa em Brasília têm sido frequentes, tanto dos parlamentares de situação, quanto de oposição. Em relação ao caso de hoje, a bancada do PT declarou que vai acionar o Conselho de Ética da Câmara.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar