Facebook
  RSS
  Whatsapp

Camaçari sedia 13º Camaçari Open de Capoeira de 3 a 7 de agosto

Compartilhar

 

Com apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e da Cultura (Secult), será realizado o 13º Camaçari Open de Capoeira. O evento, que é idealizado pela Associação de Capoeira Engenho, será realizado entre os dias 3 e 7 de agosto, com atividades na sede e costa do município. A iniciativa reunirá praticantes da modalidade e personalidades baianas.

Com uma programação extensa, a abertura do Camaçari Open de Capoeira acontece no Centro de Treinamento (CT) Engenho, em Vila de Abrantes, nesta quarta-feira (3/8), às 18h, data em que é celebrado o Dia do Capoeirista. Na ocasião, serão entregues os kits do evento, e também haverá uma roda na capoeira para celebrar a data.

De acordo com a organização, os pontos altos desta edição acontecem nesta sexta-feira (5/8), às 19h, no CT Engenho – Vila de Abrantes, onde ocorre uma noite de gala, com coletiva de imprensa e formaturas; e no domingo (7/8), às 9h, no Teatro Cidade do Saber, com a entrega do Troféu Camaçari Open de Capoeira. Na oportunidade, serão homenageadas personalidades da comunicação da cidade, artistas e políticos, a exemplo do poeta, ator e escritor Ivanildo Antônio, o prefeito Elinaldo Araújo, o vereador Gilvan Souza, o ator baiano Wesley Guimarães, que estrelou a série Irmandade, da Netflix, além do cantor, compositor e mestre de capoeira, Tonho Matéria.

O domingo também será de encontro de referências do esporte e arte em Camaçari, com batizado, troca de graduações, formatura e apresentações folclóricas, a partir das 9h. Ainda no dia 7/8, às 14h, acontece o encerramento do evento. A programação do 13° Camaçari Open de Capoeira ainda terá apresentações folclóricas na Praça da Matriz de Vila de Abrantes, no dia 6 de agosto, sábado, às 19h.

Programação completa:

3 de agosto | 18h – Entrega dos kits do evento e roda (Dia do Capoeirista) - CT Engenho – Vila de Abrantes
4 de agosto | 19h – Oficinas de capoeira com mestres convidados – CT Engenho – Vila de Abrantes
5 de agosto | 19h – Coletiva de imprensa, formaturas, Noite de Gala (traje esporte fino) - CT Engenho – Vila de Abrantes
6 de agosto | 10h – Reinauguração da Oficina de Berimbaus Sítio Engenho – Vila de Abrantes
6 de agosto | 17h – Aulão na Praça Matriz com mestres convidados – Vila de Abrantes
6 de agosto | 19h – Show Folclórico Engenho Praça da Matriz – Vila de Abrantes (no anfiteatro)
7 de agosto | 9h – Batizado, graduações, formatura e entrega Troféu Camaçari Open de Capoeira – Teatro Cidade do Saber
7 de agosto | 14h – Festa de encerramento – CT Engenho – Vila de Abrantes

Mais de Camaçari