Facebook
  RSS
  Whatsapp

Fala Mulher chega a Vila de Abrantes dia 3/8

Compartilhar

 

A partir das 9h, da próxima quarta-feira (3/8), a Secretaria da Mulher (Semu), através do projeto Fala Mulher, chega a Vila de Abrantes. O projeto, que tem sido abraçado e bem recebido nas comunidades, será realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que fica na Prefeitura Avançada da Costa.

A iniciativa itinerante busca levar conhecimento e políticas afirmativas, debate sobre direitos e medidas de prevenção da violência doméstica para diversas localidades do município. Além disso, durante a visita, aberta ao público, é oferecido sob sigilo, atendimento de assistente social, psicóloga e advogada, que ficam à disposição para esclarecer dúvidas de mulheres vítimas de violência.

De acordo com a titular da pasta, Fafá de Senhorinho, o projeto é de fundamental importância, pois atua no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, na construção da equidade de gênero, na promoção da independência financeira feminina, na facilitação do acesso às informações sobre a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres, além de apresentar as redes de apoio do município. “Nós temos que levar a secretaria até elas, e informar os serviços prestados pela Semu, além de apresentar os direitos das mulheres e medidas de prevenção à violência doméstica, não importa onde estão, elas precisam ser ouvidas”, declarou a gestora.
 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari