Prefeito Elinaldo participa de meia-maratona em Salvador neste domingo (22/5)

 

Entusiasta da prática de esporte como forma de promover e incentivar a saúde, socialização e bem-estar, sobretudo, da corrida de rua, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, participou, na manhã deste domingo (22/5), da Meia Maratona Shopping da Bahia Farol a Farol, em Salvador. 

Com 21 quilômetros (km) de percurso, a prova teve saída às 6h, da Praça Vinícius de Moraes, bem próximo ao farol de Itapuã, e chegada na Avenida Oceânica, no bairro de Ondina. Disputando na categoria individual masculina, o prefeito se destacou durante a corrida, que foi sob sol, chuva e muito vento na orla da capital baiana, e completou a prova em 1 hora e 58 minutos. 

Com o sentimento de satisfação estampado no rosto, o gestor municipal declarou que a palavra de ordem é superação. “Hoje, aos 50 anos, após seis meses de treino duro, realizei mais um sonho em minha vida, que foi correr uma meia-maratona. Foram 21 km de muito empenho e dedicação, de algo que eu não acreditava que fosse conseguir. Valeu o esforço e que venham as próximas”, falou empolgado.

O preparador físico do prefeito, Will Trindade, que fez questão de acompanhá-lo, discorreu sobre o treinamento específico realizado nesse período. “Eu posso dizer que o prefeito, após passar por um período de descuido com a saúde, nesses seis meses em que estamos treinando, ele chegou num nível atlético. A condição física dele está muito bacana e hoje ele mostrou o quanto está preparado para participar de atividades como essa”, pontuou.

Agência de Notícias

Mais de Esportes