Facebook
  RSS
  Whatsapp

Dois cânios caem e atingem barcos no Lago de Furnas, em Capitólio

Compartilhar

 

Foram confirmadas 10 mortes no deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, que atingiu três embarcações com turistas no último sábado (08/01). O Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi, foi acionado para resgatar as pessoas que visitavam o local e estavam em três barcos atingidos.

Vítimas em estado grave foram encaminhadas para a Santa Casa de Passos e outros turistas com ferimentos leves receberam atendimento no Pronto Socorro de São José da Barra. Crianças estavam entre os feridos.

Turistas filmaram o momento exato da queda de dois cânions. O Corpo de Bombeiros informou que a princípio, estava chovendo no momento do acidente e uma "tromba d'água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros.

A Marinha do Brasil emitiu uma nota sobre o acorrido. “A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio e no auxílio aos outros órgãos atuando no local. Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido”, diz o texto.

Em atualização.

Mais de Outras