Facebook
  RSS
  Whatsapp

59ª CIPM homenageia amigos da comunidade em cerimônia

Compartilhar

 

No intuito de selar a parceria que existe entre a Polícia Militar e a sociedade civil, a 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em nome do major André Luís Teodósio Presa, promoveu, na manhã desta terça-feira (30/11), uma cerimônia para homenagear os “Amigos da 59”. Ao todo, 25 pessoas entre secretários, vereadores, empresários, comerciantes e amigos da comunidade foram homenageadas e receberam um certificado simbólico.

De acordo com o major, o evento é um reconhecimento do comando pela demonstração de dedicação, colaboração, lealdade e honra à Corporação. “A Polícia Militar faz um trabalho junto com a comunidade local, e sem ela a gente não conseguiria realizar um trabalho com tanta eficácia. Por isso, hoje é um dia especial, dia de agraciar as pessoas que são parceiras, que nos ajudam no dia a dia e que estão do nosso lado, auxiliando a combater toda injustiça”, frisou o comandante Presa.

Durante sua explanação, ao destacar como “uma pessoa ímpar e que tem cuidado com a Companhia e com a sociedade”, o major anunciou o primeiro homenageado, o secretário do Governo (Segov), José Gama, que em tempo fez seu discurso. “Em março de 2020 estávamos com tudo pronto para o Festival de Arembepe e a notícia que se espalhava pelo mundo era da necessidade de cancelar as festas em razão do controle e da prevenção da pandemia, como forma de garantir vidas. Naquela época, a gestão foi firme, e passamos por tempos difíceis, porém ainda é momento de vigilância”, explicou Gama, ao lembrar que nesse processo contou com apoio da companhia, para as ações de fiscalização das medidas de combate à Covid-19.

Para o gestor da Segov, quem faz o governo não pode vacilar em momento algum no sentido de alertar para que as atividades não aconteçam de forma desordenada. “Agora, em 2021, Camaçari sai na frente e cancela eventos públicos, de forma pensada e responsável. Diante disso, o governo se sente feliz em participar desta homenagem e em manter uma parceria e um convênio de cooperação técnica da segurança pública, que atende as polícias Civil e Militar, no sentido da liberação de viaturas, de combustíveis, de material, de pessoal, dentre outros”, disse.

O titular da Secretaria de Governo acrescentou ainda, que o termo engloba, além do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM) e a 59ª CIPM, a Base Comunitária de Segurança de Camaçari, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Polo), a 6ª Companhia Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), a 18ª Delegacia Territorial de Camaçari (DT/Camaçari), Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), 26ª Delegacia de Polícia de Vila de Abrantes, e a 33ª Circunscrição Policial de Monte Gordo, além da parceria com o 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional”, concluiu ao acrescentar que a gestão não tem medido esforços para agregar Camaçari  no que for benéfico para a população.

Entre os homenageados no ato, estão o diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), coronel Alfredo Castro, que falou da importância do reconhecimento. “É um prestígio para nós e um reconhecimento do nosso trabalho na superintendência de Trânsito juntamente com a 59. Gratifica e dá condições de trabalharmos mais, em conjunto e de forma integrada, que só auxilia os trabalhos da polícia e da administração municipal e que só reflete positivamente para a comunidade”, disse o coronel Castro.

Também participaram do evento e foram homenageados, o secretário da Prefeitura Avançada da Costa, José Cupertino; o vereador, Gilvan Sousa; o coordenador de eventos, Júnior Barley; o chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Camaçari, o subtenente Fernando Giolo; a delegada titular da 26ª Delegacia Territorial de Abrantes, Danielle Monteiro; além de empresários, comerciantes e representantes da comunidade local.

Secretário de governo José Gama

Mais de Camaçari