Facebook
  RSS
  Whatsapp

Solar Music Festival leva música e gastronomia ao Rio Vermelho nesta sexta-feira (26)

Compartilhar

 

O Solar Music Festival retoma sua programação, promovendo a fusão de música e gastronomia no Restaurante Solar – Rua Fonte do Boi, 24 B, Rio Vermelho. O guitarrista, cantor e compositor Eric Assmar convida o pianista Jelber Oliveira, nesta sexta-feira (26), sempre a partir das 20h, com ingressos a R$20,00. O evento já contou com apresentações de Matheus Aleluia, Baggo de Jazz, Bruna Barreto, Ricardo Correia e Júlio Caldas na edição do mês de novembro.

O objetivo é unir artistas dos mais variados estilos como jazz, blues, pop rock e MPB. Os prazeres gastronômicos ficam a cargo da chef executiva da casa, Andréa Nascimento. “O Solar quer proporcionar uma experiência dos sentidos. A ideia é fazer um casamento cuidadoso entre música e gastronomia, trazendo excelentes músicos que fazem um som que toca a alma e que não tem tanto espaço na cena cultural baiana, como o jazz e o blues”, explica.

Sobre Eric Assmar e Jelber Oliveira

Filho do saudoso Álvaro Assmar, pioneiro do blues na Bahia, falecido em dezembro de 2017, Eric Assmar é guitarrista, cantor e compositor. Jelber Oliveira é pianista/tecladista, produtor, diretor musical e arranjador. Ambos se encontram em um duo acústico unindo violão, voz e piano no show ‘Eric Assmar convida Jelber Oliveira’. Os artistas irão interpretar clássicos do blues, canções dos álbuns de Eric Assmar, além de releituras de canções do artista Álvaro Assmar em versões mais intimistas e recheadas de improvisos. Eric lança o single inédito ‘Close To Me’ (feat. Luciano Leães), e já poderá ser conferido na apresentação de hoje (26).

Sobre o Solar

Há mais de 15 anos, o Solar atua na área da gastronomia, atendimento a la carte e eventos de pequeno e grande porte. Com o cardápio da chef, Andréa Nascimento, que possui mais de 27 anos de experiência, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por oito anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador. Também ganhou título de destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. Andréa integra o time de Embaixadoras do Festival Donas do Sabor, do site Visit Salvador da Bahia.

Estacionamento

Os Hoteis Ibis e Mercure, vizinhos ao Restaurante Solar, possuem estacionamento privativo aberto ao público. Ainda dentro dos protocolos de segurança, o evento possui limite de vagas, sujeito a lotação do espaço.

SERVIÇO

O quê: Solar Music Festival

Onde: Restaurante Solar – Rua Fonte do Boi, 24 B – Rio Vermelho

Quando: Eric Assmar convida Jelber Oliveira, sexta-feira (26)

Horário: Às 20h

Quanto: Couvert artístico R$ 20,00 (vinte reais).

Informações e reservas: (71) 99658-8870 / 3012-9360 – [email protected]


 

Mais de Salvador