Facebook
  RSS
  Whatsapp

Café com Prosa faz tarde de autógrafos com Diego Copque nesta sexta (26/11)

Compartilhar

 

A Secretaria da Educação (Seduc) promove tarde de autógrafos na quarta edição do Café com Prosa. Com perspectiva de reunir cerca de 200 gestores e professores da rede pública municipal de educação, o evento terá como convidado, o historiador, pesquisador e escritor Diego Copque, e como destaque, sua obra “Do Joanes ao Jacuípe: uma história de muitas querelas, tensões e disputas locais”. O projeto acontece nesta sexta-feira (26/11), na sala Jorge Amado do Resort Vila Galé, em Guarajuba, às 14h.

O objetivo das rodas de conversa e autógrafos é proporcionar aos gestores e professores da rede, experiência de formação e autoformação em torno da temática abordada pelo livro, fazendo interagir as histórias de vida do autor e as dos leitores. No evento, cada participante receberá um exemplar da publicação.

Em “Do Joanes ao Jacuípe”, Copque posiciona e reivindica o lugar de Camaçari como parte relevante da historiografia brasileira, descortinando uma série de fatos até então desconhecidos pelo campo, bem como pelo grande público. No encontro, duas obras produzidas pela própria rede municipal de educação, ainda em vias de elaboração, também ganham destaque, que são os: Cadernos Pedagógicos Quilombolas/rurais e Cadernos Pedagógicos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nas edições anteriores, o projeto Café com Prosa teve como convidados a escritora Fátima Freire (2017), com o seu livro, “Quem educa marca o corpo do outro”; Ilan Brenman (2018), que abordou temas diversos; e Mabel Veloso (2019), que tratou sobre a obra de sua autoria, “Farol”. Em 2020 a iniciativa foi suspensa em função de fase aguda da pandemia da Covid-19.

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari