Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sessão entrega Moções de Aplauso a figuras ilustres de Camaçari

Compartilhar

 

Após a apreciação de mais de 30 matérias, na pauta de 23º Sessão Ordinária na Cãmara Municipal de Camaçari, foram entregues algumas Moções de Aplausos aprovadas pela Casa Legislativa. Duas delas, de autoria do vereador Gilvan Souza (PSDB), que parabenizou os atletas Lucas Dantas Amorim e Gerson de Souza Andrade Filho de Vila de Abrantes.  

Os maratonistas alcançaram posições de destaque na corrida 4 Faróis 100km, de Salvador a Praia do Forte. “Primeiro por respeito, o país está sempre desqualificando os nossos atletas, avaliando a vida pessoa e marginalizando principalmente o que a pessoa faz no esporte, e esse é um momento de extrema responsabilidade de reconhecimento, de tirar do anonimato essas pessoas simples, humildes, com histórias de superação. Estamos dando bons exemplos e boas práticas, mas é preciso definir políticas públicas de valorização desses atletas”, destacou o vereador Gilvan Souza (PSDB).

Emocionado, Lucas Dantas falou da alegria de sair do anonimato. “Primeiramente quero agradecer a Deus e depois ao vereador Gilvan. Venho lutando no esporte desde cedo sem nenhum tipo de patrocínio, sem apoio, agora estou estudando educação física para estudar e aprimorar o esporte dentro da minha comunidade, onde me encontrava outrora como dependente químico por seis anos, e graças a Deus é um orgulho muito grande representar meu município”, comemorou o atleta.

Também morador e esportista de Abrantes, mestre Grandão ressaltou a importância de investir em talentos como os maratonistas de Abrantes. “É um orgulho para todos nós, são exemplos. O que me chama a atenção é que se nosso município consegue reconhecer através de um título desse, merecido para essas pessoas e esse mesmo município tem a obrigação de fazer com que esse cara esteja à altura da sua conquista, do seu feito, porque pessoas como essas, referências em nossa cidade, precisam estar em um alto nível, precisam ser pessoas com referência financeiramente, precisam ser fortalecidos”, pontuou.

Na oportunidade o vereador Flávio Matos (DEM) parabenizou a iniciativa do colega de parlamento. “É de suma importância esse reconhecimento público aos grandes atletas. O vereador Gilvan está de parabéns em trazer para essa Casa esses esportistas que representam tão bem o nosso município”.

O presidente da Câmara, o vereador Júnior Borges (DEM), também entregou uma Moção de Aplauso à jornalista Jany Silva em nome da mesa diretora, pelo trabalho prestado frente aos meios de comunicação no município de Camaçari. “O sentimento de felicidade e agradecimento, é muito bom a gente ser reconhecida enquanto profissional, enquanto pessoa também e isso só aumenta a nossa responsabilidade. Só tenho agradecer ao presidente Júnior Borges a todos os vereadores do legislativo, ao povo camaçariense, e dedicar essa homenagem a família, aos amigos, aos fãs, porque eles nos ajudam a construir a nossa história, e aos colegas de imprensa”, exaltou a jornalista.

Atleta Lucas recebendo felicitações dos vereadores imprensa e servidores, e desportistas 

 

Mais de Camaçari