Facebook
  RSS
  Whatsapp

Trevo da Cascalheira é liberado por completo para uso da população

Compartilhar

 Foto: Tiago Pacheco

Os motoristas que transitam diariamente pelo Trevo da Cascalheira, agora contam com quatro novas alças rodoviárias de acesso e dois ramos em perfeito funcionamento. As vias foram liberadas para a circulação de veículos, neste sábado (23/10), pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência do Trânsito e Transporte Público (STT). A partir de hoje, os munícipes podem desfrutar de mais um complexo viário moderno, que oportuniza mais fluidez no trânsito e melhores condições de mobilidade urbana em um dos principais pontos de ligação entre a sede e a costa do município.

UmOa das prioridades da gestão tem sido melhorar a mobilidade urbana da cidade. Entusiasmado com os resultados, após conclusão da obra e a operacionalidade do equipamento, o prefeito Elinaldo Araújo destacou os esforços para a consolidação da iniciativa. “O que podemos ver hoje no Trevo da Cascalheira é fruto de muito trabalho e dedicação. Tenho realizado uma série de investimentos na nossa cidade e esse espaço não poderia continuar da maneira que estava. Agora, os munícipes possuem, além da duplicação do Viaduto do Trabalhador, esse complexo viário moderno”, salientou.

O mototaxista, Juraci Marques da Silva, foi um dos condutores que circulou na manhã de hoje pelo Trevo da Cascalheira. Satisfeito com o trabalho realizado pela prefeitura, o cidadão agradeceu a gestão pelas benfeitorias no local. “Camaçari evoluiu muito e esse novo sistema vai melhorar muito o trânsito, principalmente para pessoas como eu, que moro no Parque das Mangabas. Estão de parabéns”, elogiou.

O equipamento passou por obras de reestruturação e revitalização, no qual foi contemplado com a construção de três alças pelo governo municipal, que são: as alças Nordeste, que permite que quem vem de Salvador para Camaçari, por meio da Via Parafuso (BA-535), possa acessar à Avenida Industrial Urbana; a Sudeste, que possibilita que quem vem da Av. Industrial Urbana, acesse a via Parafuso no sentido Dias d’Ávila; e a Sudoeste, para quem segue no sentido Dias d’Ávila/Salvador através da Via Parafuso, poder acessar a Estrada da Cascalheira (BA-531), em direção à costa.

No caso da quarta alça, que é a Noroeste, na qual foi construída em parceria com a Concessionária Bahia Norte (CBN), permite que o condutor que está na Estrada da Cascalheira siga sentido Salvador. As pistas foram contempladas com pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e defensas metálicas para garantir a segurança viária dos usuários. Além disso, a estrutura do viaduto existente passou por revitalização com serviços de lavagem e pintura. O trevo ainda recebeu benfeitorias de drenagem para o escoamento das águas pluviais, paisagismo e iluminação.

Para a gestora da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, a liberação total do trevo demonstra o compromisso do governo municipal com a população de Camaçari. “Tão bom poder ver esse sistema viário funcionando por completo. A obra de reestruturação desse viaduto era um desejo antigo da comunidade e o prefeito Elinaldo me entregou a missão de poder executar as benfeitorias nesse local. Esse é apenas o começo de toda a transformação que estamos fazendo nesta cidade. Ainda temos muito trabalho pela frente e com fé em Deus estaremos entregando diversas obras para os nossos munícipes”, ressaltou.

As obras de revitalização do Trevo da Cascalheira, duplicação do Viaduto do Trabalhador e a requalificação do novo Horto Florestal Linaldo da Silva fazem parte do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, em conjunto com a Corporação Andina de Fomento (CAF).

 

 

Agência de Notícias

Mais de Camaçari