Com pedágio mais caro a partir da próxima segunda, via de Las Palmas pode ser uma opção para a população camaçariense

 

Aumenta o preço do gás, da energia, da gasolina, dos alimentos e a novidade da vez é o aumento no preço do pedágio da BA-099, administrada pela Concessionária Litoral Norte (CLN). 

Conforme publicado no diário oficial de ontem (14), as novas tarifas passam a valer já na próxima segunda-feira (18). Quem não gostou nada da notícia foi o cidadão camaçariense que precisa se deslocar dentro da cidade e vai pagar mais caro. 

“É muito complicado, quem está em Areias, por exemplo, e precisa ir para Vila de Abrantes tem que pagar o pedágio de ida e de volta para andar dentro da própria cidade”, afirmou um leitor que preferiu não se identificar. 

Ainda segundo ele, a alternativa é usar as vias municipais para fazer esse deslocamento. Esse é o caso do Loteamento Las Palmas, que recentemente recebeu melhorias das ruas principais, feitas pela Prefeitura de Camaçari. 

Com isso, quem vem de Areias pode entrar na Cascalheira e acessar o loteamento na região do Cascalheira Garden e sair um pouco mais à frente da praça de pedágio.  A opção serve também para quem vem da sede de Camaçari que pode seguir por Cajazeiras de Abrantes e sair logo depois do Outlet, ou pegar a via do Loteamento Las Palmas. 

Já quem está em Abrantes e precisa seguir para o outro lado do pedágio, mas não tem condições de arcar com o custo, pode pegar o caminho inverso por Cajazeiras de Abrantes e sair na Cascalheira.

Já quem é morador de Las Palmas, pode seguir sem preocupação, isso porque a CLN atualmente garante aos moradores do loteamento uma isenção da tarifa de pedágio.

Notícias relacionadas:

Prepare o bolso: Pedágio da BA-099 vai ficar mais caro a partir da próxima segunda

Moradores do Loteamento Las Palmas em Abrantes acusam a CLN de descumprir acordo

CLN emite nota em resposta da denúncia de morador da Las Palmas

Fotos relacionadas

Mais de Cidades