Obras de requalificação da Fonte do Buraquinho estão 80% concluídas

 

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), está requalificando a Fonte do Buraquinho, que fica no distrito de Vila de Abrantes, na costa do município. O serviço já está 80% concluído.
 
A titular da pasta, Andréa Montenegro realizou na tarde desta quinta-feira (14/10), uma vistoria no local. “Convidei a equipe da Sesp e da Seinfra, que tem nos apoiado nesses projetos, para que pudéssemos ver de perto o andamento das obras e o que falta. O pessoal está concluindo para que possamos entrar com o paisagismo. Tenho certeza, que essa requalificação, vai trazer o senso de pertencimento para essa comunidade, como aconteceu em Arembepe com a entrega do Parque do Cacimbão”, destacou.
 
De acordo com a Diretoria Ambiental (Diram) da Sedur, aproximadamente cinco mil metros quadrados de área ambiental está sendo beneficiada com o projeto. No local, já foi construído um deck com 90 metros, parque infantil com brinquedo adaptado para criança com deficiência, uma tenda de convivência, como também equipamentos de calistenia. Além disso, foi feita uma trilha de aproximadamente 220 metros.
 
A Fonte do Buraquinho, que é uma área ecológica com importância ambiental, histórica e religiosa, recebeu no mês de julho deste ano, o Projeto Reflora Camaçari, conduzido pela Diram da pasta.

 

Agencia de Notícias

Mais de Cidades