Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Entretenimento

Festival gastronômico começa nesta quinta-feira em Itacaré

Compartilhar

 

Entre os dias 14 e 24 de outubro de 2021, Itacaré, no baixo-sul da Bahia, será palco da 8ª edição o Festival Sabores de Itacaré e terá como tema "Da Origem ao Prato".

Sempre com a proposta de valorização da agricultura familiar, neste ano, seguindo o que ocorreu em 2020, terá uma limitação de público em razão da pandemia da Covid-19. A novidade fica por conta da curadoria do Chef Junior França.

Seguindo o decreto estadual, o festival terá um esquema de entrada e saída que permitirá a presença de até 500 pessoas simultaneamente dentro do circuito gastronômico. A estimativa é de que duas mil pessoas visitem o espaço a cada dia.

Com uma programação que envolve cozinha show, feira gastronômica e apresentações artísticas e culturais, o festival do município da costa do cacau possibilitará ainda ao público uma imersão online no mundo dos produtores de diversas comunidades itacareenses, onde vídeos serão divulgados nas plataformas digitais do evento e dos restaurantes participantes. 

Além disso, chefs locais renomados irão realizar oficinas gastronômicas abordando conteúdos com temas que valorizam os ingredientes locais, receitas de raiz, culinária afetiva, dicas práticas na cozinha, além de contarem um pouco das suas histórias e desafios.

Mais de Entretenimento