Facebook
  RSS
  Whatsapp

Cresce a procura por passagens áreas e o valor também

Compartilhar

 

Com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, a procura por passagens áreas vem aumentando a cada dia, e com a grande demanda, os preços dos bilhetes estão subindo junto com a inflação generalizada. Abaixo apenas de um grupo de alimentos e do etanol, em um acumulado de 12 meses, as passagens aéreas tiveram alta de 56,81%.

Cerca de 70% da população brasileira está vacinada contra a Covid-19 ao menos com a primeira dose e voltou a buscar as viagens áreas, mas dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na útima sexta-feira (08/10), confirmam que a população está buscando mas não está encontrando voos com valores que caibam no bolso. E o aumento está ligado diretamente ao valor do querosene de aviação, que é um dos principais custos para as companhias.

Segundo relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na média do segundo trimestre, o valor do litro do querosene de aviação ficou 91,7% superior ao verificado em igual período de 2020. As passagens nos meses de abril, maio e junho se comparado ao mesmo período do ano passado teve um avanço no preço médio dos voos domésticos de 21,7%.

Mais de Outras