Federação Baiana de Surf marca presença na 1º Etapa do Campeonato Baiano de Surf Profissional em Porto de Sauipe

Fotos Moura Positivo

 Fotos Moura Positivo

A 1º Etapa do Campeonato Baiano de Surf Profissional, que está sendo realizado na Praia de Iemanjá, em Porto do Sauipe, município de Entre Rios, nesse feriadão, está contando a com o apoio da Federação Baiana de Surf. O evento tem atletas da casa, da Bahia e de outras cidades do nordeste.

Em entrevista ao Portal, o presidente da Federação Baiana de Surf, Marcelo Barros, relatou que ao assumir o cargo em 2018, Porto de Sauipe foi um dos primeiros lugares escolhidos para sediar uma etapa do circuito baiano profissional e pelos resultados positivos na ocasião, saiu na frente para receber essa etapa. “É com muita alegria que estamos de volta, e graças a um dos grandes produtores de eventos do nordeste, que é Jadson Fio, por causa dele e de sua competência, que a Federação vem nesse primeiro evento e também ao jovem prefeito Júnior Argolo, que abraçou a ideia, e ao proprietário da Casa Amarela por ter disponibilizando o espaço e sua estrutura que uma das maiores e melhores do Brasil”, exaltou.

A etapa, que vai dar R$ 10 mil reais de premiação, tem entre os competidores atletas que participam do campeonato mundial WSL, tamanha a grandeza do evento. “E temos um desafio maior ainda para o ano que vem, que é trazer uma etapa do circuito brasileiro de surf para esse lugar maravilhoso, paradisíaco, lindo, com um povo ordeiro, acolhedor, que abraça o surf”, destacou Marcelo Barros.

No domingo (10/10) participaram das baterias atletas da casa e nesta segunda (11) os surfistas visitantes. De acordo com o presidente da Federação, municípios como Salvador, Lauro de Freitas, Ilhéus, Valença e Camaçari, também gostariam de receber a etapa, “mas pelo histórico, qualidade e capacidade técnica dos produtores de Entre Rios", a cidade foi escolhida. “Não desmerecendo os outros é claro, mas nosso intuito é também desenvolver o turismo do litoral norte e para essa região, e incentivar a prática do surf”, ressaltou o presidente.

Surfista de Sergipe

Surfista de Ilhéus

Links de matérias sobre o campeonato:

https://www.portalabrantes.com.br/noticia/25513-Porto-de-Sauipe-sedia-1%C2%BA-Etapa-do--Campeonato-Baiano-de-Surf-Profissional-e-6%C2%BA-Etapa-de-Futevolei

https://www.portalabrantes.com.br/noticia/25519-Surfista-representa-Lauro-de-Feitas-na-1%C2%BA-Etapa-do-Campeonato-Baiano-sem-apoio-do-municipio

Mais de Esportes