Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Prefeito Elinaldo participa de Convenção Nacional do Democratas em Brasília

Compartilhar

 

O prefeito de Camaçari e coordenador da pré-campanha de ACM Neto na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Elinaldo Araújo, participou da Convenção Nacional do Democratas, realizada nesta quarta-feira (6/10), em Brasília.  No evento, que marcou a criação do novo partido União Brasil 44, lideranças e convencionais votaram na fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL). 

Na oportunidade, foram definidos os representantes da Comissão Executiva Nacional Instituidora – órgão que promoverá o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bem como foi feito o debate e formalização das diretrizes e regulamentos do União Brasil.

Para o presidente nacional do DEM na Bahia, ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto, o processo de fusão ainda vai se desenrolar pelos próximos dois meses, pelo menos, e acrescentou que “nada muda nos estados”, por enquanto. “A maioria dos brasileiros está preocupada com governo de resultados, com políticos que trabalham de verdade, e por entendermos que esse partido vai surgir como uma importante agremiação na construção do projeto 2022, procederemos a convenção conjunta com o União Brasil”, afirmou Neto ao acrescentar que, “o partido é o maior do Brasil e nasce para representar milhares de brasileiros que sonham com um país melhor”.

De acordo com Elinaldo Araújo, a votação foi o primeiro passo para dirigir e formalizar a criação do novo partido. “O apoio unânime dos presentes mostra a força do grupo e das lideranças. Essa votação foi expressiva, e o novo partido surge com um conteúdo programático para ajudar a construir o futuro do Brasil”, explicou. 

Presente no evento, o presidente do Democratas de Camaçari, Hélder Almeida, destacou o compromisso do União Brasil. "Dará uma grande contribuição ao país. O União Brasil nasce com o compromisso de ampliar o debate para apresentar soluções para os problemas do país e da Bahia. É um partido que, sem dúvidas, dará uma grande contribuição para que possamos avançar em pautas que são importantes, principalmente naquelas relacionadas ao nosso desenvolvimento, geração de emprego e renda e redução das desigualdades", disse.  A convenção conjunta ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Agencia de Notícias

Mais de Política