Facebook
  RSS
  Whatsapp

Camaçari participa de movimento nacional ‘Fora Bolsonaro’

Compartilhar

 

Uma carreata passou pelas principais avenidas do centro de Camaçari, na manhã deste sábado (02/10), em prol do movimento nacional ‘Fora Bolsonaro’. Centrais sindicais, presidentes de partidos, movimentos sociais e estudantis, frente de esquerda e a sociedade civil, participaram do ato contra o governo do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido).

Mais de 200 manifestações aconteceram por todo o Brasil pedindo o impeachment do atual presidente da República, bem como pelo menos outros seis países realizaram protestos de repulsa aos mais de mil dias do atual governo e contra a gestão no combate ao desmatamento da Amazônia. Na pauta, além da falta de moradia, enfrentamento a Covid-19, mais vacinas e aumento dos preços de alimentos, energia e gás de cozinha, os discursos foram voltados para os 14 milhões de desempregados no Brasil e os 39 milhões de brasileiros que vivem na informalidade.

Com adesivos e faixas com a frase “Vacina no braço, comida no prato”, autoridades políticas municipais como o vereador Tagner (PT) estiveram presentes. “As ruas estão dando o seu recado que ninguém aguenta mais esse desgoverno que trouxe de volta a fome, a miséria, que nega a ciência, que negocia propina com a vida do povo e é responsável pela morte de quase 600 mil brasileiros”, disse o parlamentar em cima de um mini trio.

Ivoneide Caetano, que foi candidata a prefeita de Camaçari nas eleições municipais de 2020, também marcou presença no ato ao lado do secretário de Relações Institucionais (Serin) do estado, Luiz Caetano. “Hoje fomos às ruas denunciar o golpismo de Bolsonaro e todo o time que lhes segue. A nossa luta é pela democracia, por mais empregos e em defesa da vida. Chega deste governo de fome e miséria”, exaltou.

Os vereadores Vavau (PSB) e Dentinho do Sindicato (PT) também participaram do protesto que passou por alguns bairros da cidade.

 

 

Mais de Camaçari