Facebook
  RSS
  Whatsapp

Conheça o espaço colaborativo Venda Viva em Vila de Abrantes

Compartilhar

 

“Venda Viva: alimento, corpo, lar” esse é o nome do espaço colaborativo localizado em Vila de Abrantes, costa de Camaçari, que tem como objetivo fomentar o trabalho de pequenos produtores locais e artesãos. A loja que fica localizada em frente a Prefeitura Avançada da Orla, é um mix de sustentabilidade, com arte e saúde.

Administrada pela ambientalista, Cintia Suzart, a Venda Viva tem a proposta de ajudar profissionais a expor seus trabalhos. “O espaço é para aqueles produtores que não têm capacidade de comercializar seus produtos. Aqui temos shampoo sólido sem embalagem, cosméticos naturais sem química nenhuma, sabonete de mel, bolsas sustentáveis, blusas de material 50% algodão e 50% garrafa pet, geleias naturais e molhos sem conservantes, plantas, dentre outros itens”, destacou.

Muitos produtos voltados para decoração ou acessórios são na sua maioria recicláveis ou reutilizados, a exemplo das bolsas fabricadas a partir do recolhimento de peças jeans usadas. E os planos é futuramente recolher na loja óleo de cozinha que será utilizado em uma oficina de sabão que vai gerar renda para os produtores. 

A ambientalista que trabalha com consultoria, é de Alagoinhas, mas ao observar o potencial de mercado de Abrantes, decidiu investir e morar no distrito. “Estava buscando também uma vida mais tranquila e calma. Meu avô tinha uma venda e isso me inspirou também. Antes da pandemia tinha um escritório em Salvador, aí surgiu a oportunidade de abrir esse espaço aqui”, explicou Cintia.

Despertar a consciência ambiental também é uma proposta de Cintia com a loja. “Infelizmente ainda não trabalho com meio ambiente do jeito que eu sonho, porque nem todo mundo entende que o meio ambiente é nossa casa. Está vindo aí os desastres, as doenças, tudo por conta do mal cuidado que a gente tem com a natureza e com as pessoas também. Acho que é preciso investir em educação ambiental dentro das escolas”, exaltou.

Para conhecer mais o espaço é só acessar a página no Instagram: @venda.vida.

   

   

   

Mais de Camaçari