Facebook
  RSS
  Whatsapp

Escola SOMA em Abrantes lança "Novo Ensino Médio: projeto de vida" para alunos do primeiro ano

Compartilhar

 

Com o objetivo de preparar os alunos que estão entrando no primeiro ano, para o mercado de trabalho, a Escola Sorriso Mágico (SOMA) lançou nesta segunda-feira (27/09), o chamado “Novo Ensino Médio: projeto de vida”. O coquitel aconteceu na quadra do colégio e contou com a participação de estudantes, pais e educadores.

A diretora Debora Melo, explicou em que consite o projeto que começa a ser aplicado em 2022.  “Estamos moldando o nosso ensino médio, dentro das novas diretrizes, onde o aluno tem todas as matérias básicas [português, matemática, história e geografia] e as matérias especificas já com o engajamento profissional. Então se temos um aluno muito bom em exatas, ele terá um quadro de disciplinas que a escola vai compor para a sua futura profissão”.

O novo ensino médio é uma deliberação do Ministério da Educação (MEC), onde as escolas precisam se adaptar a esse novo formato, “A escola SOMA está atendendo a essa orientação, e fazendo aditivos, com por exemplo, estamos criando em primeira mão em Vila de Abrantes o monitor escolar, onde o aluno do ensino médio vai fazer prestação de serviço para a própria escola, ganhando uma bolsa auxilio dentro de toda regulamentação que rege o estágio, para aqueles que se destacam. Esse valor ele vai poder usar em cursos, seminários, em outras atividades educacionais”, destacou Debora.

A gestora conta que a escola SOMA é pioneira em incentivar a contratação de jovens que estão iniciando a vida profissional e por isso está buscando parceiros no comércio local. “Para que eles abram as portas para esses estudantes do ensino médio. Inclusive hoje eu tenho duas profissionais pós graduadas oriundas desse projeto de inserção no mercado de trabalho”, relatou.

O novo ensino médio vai acontecer apenas no turno vespertino e o SOMA tem 21 salas de aulas disponíveis. As matriculas já estão abertas no site da escola, que conta também com um edital explicando todo o formato do projeto. No portal estão disponíveis ainda matriculas para as demais séries existentes do infantil ao fundamental II.

   

Mais de Camaçari