Curso gratuito de Primeiros Socorros abre inscrições em Salvador

 

Um curso de Primeiros Socorros abriu inscrições, com disponibilidade de 30 vagas, em Salvador para interessados em aprender técnicas que podem salvar vidas. Os encontros estão marcados para os dias 7 e 8 de outubro.

As aulas, de acordo com a Ammo Enfermagem, empresa especializada em serviços de cuidadores e de enfermagem, que oferece a capacitação, tratarão de noções básicas de primeiros socorros com um instrutor habilitado. 

O inscrito aprenderá técnicas de manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), socorro ao afogado, vítimas de queimaduras, engasgo, além de focar no reconhecimento dos sintomas do AVC. 

A capacitação permite que os inscritos aprendam a agir com destreza e agilidade em caso de acidentes, evitando complicações, sequelas, e até mesmo a morte. A Ammo Enfermagem disponibilizou uma formação que visa também a necessidade de atender pacientes que permanecem confinados em casa devido à pandemia.

“Em momentos inesperados, estamos propensos a lidar com acidentes domésticos, principalmente na pandemia, pois passamos um tempo maior em casa e não sabemos como agir diante desses casos”, ressalta a professora Daniela Matos.

A Ammo Enfermagem dispõe de diversos outros cursos de capacitação para enfermeiros e cuidadores, como o de Cuidador de idosos; Cuidador infantil; Feridas e curativos; Ostomias; Punção venosa; Recepção de clínicas e hospitais e Atendente de farmácia.

O curso possui carga horária de 10h, com aulas teóricas e práticas, com certificado reconhecido nacionalmente. As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário on-line (https://bit.ly/3CEmxcC) e as aulas serão ministradas na sede da Ammo, no Parque Bela Vista.

 

 

Helder Azevedo

Mais de Cursos e Concursos