Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vereadores de Camaçari divergem em relação a formação de chapa para assumir o Conselho de Ética da Casa

Compartilhar

 

Durante a 10º Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (21/09), na Câmara Municipal de Camaçari, os vereadores de situação e oposição divergiram em relação a formação de uma chapa apresentada para assumir o Conselho de Ética da Casa Legislativa, após votação ainda a ser realizada. Alguns parlamentares externaram que foram pegos de surpresa em relação a pauta.

Antes da leitura dos nomes dos candidatos, o presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (DEM), explicou a importância do Conselho. “Deve ser extremamente sério e maduro, porque as vezes as coisas acontecem no calor de querer resolver e não se para pensar. É preciso que esse Conselho tenha acima de tudo discernimento de parar e observar todas as coisas. Como diz no artigo 13, 'a Câmara elegera seu Conselho de Ética', ou seja, eu não irei instituí-lo”, disse.  

A chapa apresentada tinha como presidente vereador Dr. Samuka (CIDADANIA), como relator Deni de Isqueiro (DEM), e membros Vavau (PSB), Dudu do Povo (CIDADANIA) e Manoel Filho (PDT). O vereador Jamessom (PSL) pediu uma questão de ordem solicitando que o seu colega da Bancada da Renovação fosse o presidente da chapa, o que não era permitido.

O presidente então resolveu suspender a sessão por cinco minutos e chamou os parlamentares para uma conversa reservada na sala de reuniões. No entanto, após debates acalorados e vozes em alguns momentos alteradas, segundo informações de bastidores, não chegaram a um denominador comum e um novo encontro para debater uma chapa única ou o anúncio de uma nova chapa para disputar com a apresentada por Dr. Samuka, será agendado.

A eleição do Conselho de Ética ainda será agendada e a escolha será feita através de votação aberta em plenário.

Mais de Camaçari