Facebook
  RSS
  Whatsapp

Cursos de qualificação profissional são iniciados em Barra do Pojuca

Compartilhar

 Foto: Josué Silva

A prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) iniciou nesta segunda-feira (20/9), os cursos de Fabricação de Pizzas e de Produção de Doces Finos,  em Barra do Pojuca, na costa do município.

Ambos os cursos são promovidos através de uma parceria entre a Sedes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com  apoio da Secretaria do Turismo (Setur). A iniciativa tem como objetivo levar qualificação e capacitação aos munícipes.

Durante a aula inaugural da nova turma do período matutino, a titular da Sedes, Reni Oliveira, ressaltou a importância de oportunizar conhecimento e  técnicas que contribuam também para a geração de emprego e renda.  "Essa é uma ação muito importante, porque contribui diretamente para o desenvolvimento pessoal e profissional desses alunos, e mais do que isso, essa é uma oportunidade que traz esperança", falou.

A coordenadora da Carteira de Orgãos Públicos e Pessoa Jurídica, da unidade do Senai Camaçari, Valdeci Martins, pontuou que o mercado de trabalho exige cada vez mais, mão de obra qualificada e os cursos ofertados preparam os alunos para enfrentar com segurança todo o processo. "Além de trazer a oportunidade para que esses alunos  ingressem no mercado de trabalho,  neste momento de pandemia, eles também aprendem uma forma de ter o próprio negócio e conquistar  a independência financeira", disse.

Aluna do curso de fabricação de pizzas, a dona de casa, Janaína Castro, 29 anos, se mostrou otimista em relação as aulas. "É uma oportunidade maravilhosa, estou aqui para aprender e quero muito poder trabalhar a partir do conhecimento que vou adquirir nesse curso", declarou.

Vale lembrar que os cursos de capacitação são voltados para as famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e beneficiárias do Cadastro Único.

A aula inaugural também foi acompanhada de perto pelo secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), Antonio Falcão.

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari