Facebook
  RSS
  Whatsapp

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel 

Compartilhar

 

Para preservar vidas e a fim de valer cumprir a notificação que exige desocupação de imóvel por oferecer risco crítico e iminente de colapso, a Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), prestou auxílio durante mudança, aos moradores da Rua das Orquídeas, bloco 27, do Condomínio Residencial Camaçari Parque, no bairro Lama Preta.
 
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, a desocupação, que aconteceu neste sábado (18/9), ocorreu de forma pacífica e ordenada. “Por volta das 16h de ontem, cumprimos com a retirada de alguns moradores, que não apresentaram resistência. Auxiliamos com a remoção dos móveis e lacramos o prédio que já está à disposição da Caixa, para prosseguimento das medidas cabíveis”, disse ao acrescentar os agradecimentos aos policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM-BA) pela parceria e presteza durante a ação.
 
A medida, com ordem de desocupação ou remoção das famílias do empreendimento, se deu na última quarta-feira (15/9), por meio de um documento emitido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). A decisão foi necessária, mediante agravo de rachaduras no imóvel e das ameaças de desabamento que o bloco oferecia.
 
Ainda de acordo com Ivanaldo, a Administradora Inovare, empresa que faz a gestão do condomínio juntamente com a Caixa havia oferecido aos moradores a mudança para outros apartamentos e/ou condomínios que o banco gerencia, porém, após visitação aos imóveis, as famílias optaram pela ajuda do auxílio aluguel.
 
O prédio de uso residencial possui 12 anos de construído, dispõe de quatro pavimentos, totalizando 16 apartamentos, com sistema construtivo em alvenaria e estrutural e cobertura em telha cerâmica.

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari