Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vereador Tagner cobra celeridade na assinatura do decreto do Parque das Dunas de Abrantes e Jauá

Compartilhar

 Ascom CMC

Envolvido em causas ambientais e em defesa da preservação dos espaços públicos naturais de Camaçari, o vereador Tagner (PT) cobrou celeridade na publicação do decreto da Poligonal do Parque Municipal das Dunas Abrantes e Jauá, debatido durante Audiência Pública realizada na manhã desta sexta-feira (17/09), na Câmara Municipal de Camaçari. Na oportunidade o parlamentar chamou a atenção para a necessidade do executivo municipal e da Casa Legislativa abrir mesa de discussão para outras demandas voltadas para o tema meio ambiente.

De acordo com o petista, Camaçari é privilegiada de bens naturais, mas que precisam ser protegidos. “É um privilégio essas dunas, o Jorrinho, esse litoral fantástico, a zona rural, mas que ao longo do tempo faltou a questão da preservação, a proteção, o cuidado, o zelo por esses patrimônios, e essa audiência é justamente para a gente finalizar essa discussão para implantar um Parque feito com todo rito, e acredito que esse rito foi cumprido, e o que mais queremos agora é que esse decreto seja publicado”, disse.

O parlamentar defendeu que o governo municipal se esforce para que a implantação do Parque aconteça o quanto antes. “Se ele demorar muito vamos perder mais áreas para as invasões e crimes ambientais. Então hoje é um dia de celebrar a finalização dessa discussão e também de aproveitarmos para cobrar a revisão do PDDU, que está atrasada, e todas as discussões voltadas para as questões ambientais”, exaltou.

Ainda durante entrevista, o vereador falou sobre o trabalho da ambientalista Ana Maria Mandim, que foi convidada para a Audiência, mas questionou o fato de ser presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Camaçari (COMAM) e não estar entre os palestrantes. “Conheço Ana há muito tempo, mas há uns quatros meses tenho militado ao seu lado. É uma mulher forte, destemida, que enfrenta e a gente não pode assistir nenhum desrespeito a ela. Camaçari deve a forma de Ana fazer política pelo interesse coletivo. Sempre vou reverenciar ela, que tem um trabalho muito importante na luta ambiental, e nas questões sociais da cidade. É uma jornalista envolvida em diversos debates, ela é motivo de orgulho para Camaçari. Uma carioca que escolheu a nossa cidade e tem dado uma contribuição muito importante”, enfatizou.

*Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU)

Mais de Camaçari