Facebook
  RSS
  Whatsapp

Suofis recebe novos equipamentos para combate à poluição sonora

Compartilhar

 Foto: Arquivo Sedur

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) adquiriu para a equipe de trabalho da Superintendência do Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis), oito decibelímetros digitais, aparelho medidor de ruído sonoro, que auxilia no combate à poluição sonora. O decibelímetro é um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora em ambientes externos e internos.

Para o superintendente da Suofis, coronel Pedro Cezar Archanjo, os novos aparelhos ajudarão nas operações. “Isso demonstra a atenção que a Sedur dedica às demandas apresentadas pela sociedade no que diz respeito à poluição sonora. Esse aparelho vai nos auxiliar, pois tem a capacidade de aferir todas as possíveis irregularidades na parte de som, consequentemente, dando uma resposta à população sobre essa grande problemática”, disse.

De acordo com a gestora da Sedur, Andréa Montenegro, essa é uma aquisição importante, que fortalece o trabalho. “Infelizmente, o combate à poluição sonora tem sido uma das situações que tem nos preocupado. Muitas são as denúncias que recebemos da população através do 0800-284-6734, e de posse dos decibelímetros, os nossos profissionais exercerão suas atividades com mais qualidade e eficiência”, destacou.

A pasta alerta ainda que o ruído excessivo e constante, causado por aparelhos sonoros, além dos efeitos negativos na audição, pode provocar outros problemas na saúde humana, especialmente entre as crianças e os idosos. A Suofis ressalta a necessidade de que haja consciência e empatia, em tempos de continuidade de uma pandemia mundial.

Mais de Camaçari