Facebook
  RSS
  Whatsapp

Câmara de Camaçari homenageia trabalho realizado pela BSC e concede Moção de Pesar ao Comando Geral da PM

Compartilhar

 Ascom Câmara

Foram apreciadas na 9º Sessão Ordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (16/09), na Câmara Municipal de Camaçari, 50 matérias em pauta, dentre elas preposições voltadas para a Polícia Militar (PM) da Bahia a nível municipal e estadual. Uma Moção de Aplausos foi concedida a Base Comunitária do Phoc II, pelos 7 anos de atuação da instituição, de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Borges (DEM).

Outra matéria proposta pelo democrata, foi uma Moção de Pesar ao Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, pelo falecimento dos PM’s, soldado Antônio Elias Matos da Silva e o tenente Mateus Grec de Carvalho Marinho Queiroz, durante operações. Na defesa da matéria o presidente lamentou o ocorrido e exaltou o trabalho dos agentes. “Duas mortes de uns dias pra cá, violentas, contra os agentes da polícia, essa briosa polícia que tem o bom combate, que tem buscado dignificar a corporação, ajudando naquilo que é possível ajudar, para defender a sociedade. A polícia só vai em último caso, quando já não a mais condição de controle, vai com seu braço forte e corrige. Não posso deixar de falar o que está acontecendo em todo estado, sem apontar ou culpar de maneira simplória, mas quero dizer que a Polícia Militar pode continuar confiando na Câmara Municipal de Camaçari”, externou Júnior Borges.

Também voltado para o tema segurança, o vereador Flávio Matos (DEM), solicitou ao executivo municipal a implementação do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar. “Essa já é uma bandeira de luta de meu mandato, de trazer bons exemplos para a educação, porque acredito que a educação é uma ferramenta de transformação e sobretudo de igualdade de oportunidades. Através da educação o cidadão é livre, ele consegue sonhar, e o ensino militar é referência em todos os cantos desse país, de disciplina, de formação, de aprendizagem e precisamos de bons exemplos para Camaçari”, defendeu o edis.

Na manhã de hoje foi realizada ainda a 1º sessão extraordinária do 2º período legislativo, que apreciou projetos de resolução e de lei.

Mais de Camaçari