Facebook
  RSS
  Whatsapp

População denuncia problemas no agendamento da UBS de Vila Abrantes

Compartilhar

 

Na manhã desta quinta-feira (02/09) o Portal recebeu diversas denúncias em relação ao sistema de marcação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes, costa de Camaçari. Nossa equipe de reportagem foi averiguar a informação e encontrou o local cheio e muita reclamação.

Segundo relatos, na última terça (31/08) o sistema de marcação caiu e os pacientes foram orientados a retornar hoje. No entanto, o problema continuou e pessoas que chegaram ainda de madrugada, aguardavam atendimento por volta do meio dia.

Dona Balbina de Almeida foi uma dessas pessoas. “A situação aqui está difícil. Vim na terça marcar, fiquei o dia todo, e quando chegou um determinado horário o sistema parou, e mandaram a gente voltar hoje, mas até agora nada. Tem gente passando mal na fila”, disse a senhora por volta das 11h50.

Senhor Lúcio Mauro Santos também buscava agendar um procedimento, e destacou que é recorrente o problema no sistema. “A menina até tenta ajudar, mas essa máquina velha atrapalha. Muita gente chega aqui duas, três horas da manhã, mas retorna pra casa sem ser atendido. Cheguei 6h15, já são 12h10, ia ainda trabalhar, mas já não vou mais porque perdi meu dia”, desabafou.  

Para tentar amenizar a situação, as atendentes pegaram as guias de quem precisava de agendamento para entrar em contato assim que o sistema fosse reestabelecido. O Portal foi ouvir a administração da unidade, mas só a direção do Distrito Sanitário da Orla pode esclarecer o assunto.  

Serviços como a vacinação estavam funcionando tranquilamente.

   

Outras denúncias

Além na demora da marcação por conta do sistema, outra denúncia que o Portal recebeu foi sobre a falta de um médico clinico na UBS. Segundo informação do denunciante, só semana que vem um profissional assumiria o posto.

Mais de Camaçari