Facebook
  RSS
  Whatsapp

Câmara participa de Conferência Pública Municipal para elaboração do PPA 

Compartilhar

 

A Câmara Municipal de Camaçari participou, na manhã desta quarta-feira (1º/09), da Conferência Pública Municipal, evento que reúne secretarias e órgão do poder público municipal, bem como do legislativo local, para apresentação dos programas e ações projetada para os próximos anos, com o intuito de compor o Plano Plurianual (PPA) do próximo quadriênio. 

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Governo (Segov) e contou com a presença de gestores das pastas municipais, sociedade civil, além de representantes da Casa Legislativa. A Câmara apresentou quatro programas que fazem parte do planejamento parlamento municipal e a explanação ficou por conta do diretor administrativo e financeiro, Nilton Almeida. “Dentro destes quatro programas, há uma relação de diversas ações e todas elas culminam na modernização e democratização do nosso legislativo”, resumiu. 

Os quatro programas apresentados na conferência foram “Modernização do Poder Legislativo Municipal”, “Modernização do Processo Legislativo Municipal”, “Modernização Administrativa e Física do Poder Legislativo Municipal” e “Publicidade Institucional e de Utilidade Pública”, cada uma delas com desdobramentos que incluem melhorias diversas, desde ações direcionadas ao público interno e externo, implantação da Rádio Câmara e reestruturação da TV Câmara, até a ampliação estrutural, entre outras intervenções relevantes. 

O diretor legislativo, Danilo Baqueiro, também participou do evento e destacou o potencial transformado do que está planejado para o legislativo municipal. “Muito do que está posto em nosso Plano Plurianual faz parte de um processo de modernização que já está em curso na Câmara, mas também há outras ações que, por questões operacionais e de fluxo de caixa, será iniciado nesta gestão, mas concluído nas próximas. É um legado que o presidente Júnior Borges deixará para os próximos gestores”, observou. 

A Conferência Municipal de Camaçari, com todo o conteúdo apresentado, resultará na elaboração da proposta do Plano Plurianual (PPA) 2022 – 2025, documento que deve ser enviado à Câmara até o dia 15 de setembro, para, a partir desta data, passar por análise, deliberação e votações em plenário. Depois de retornar para o Poder Executivo, deverá servir de base para elaboração de outros instrumentos de projeção financeira da gestão pública municipal, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022.

Mais de Camaçari