Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vacinação contra Covid continua para adolescentes com comorbidades e pessoas de 18 anos acima

Compartilhar

 

A vacinação contra Covid-19 continua para primeira e segunda doses em Camaçari nesta quarta-feira (1º/9), se mantendo como públicos-alvo os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, cadastrados no site da Prefeitura ou na unidade de saúde, e pessoas de 18 anos acima. A segunda dose continua para AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

A Secretaria da Saúde (Sesau) faz um apelo para que as pessoas comparecerem para vacinação. “Hoje temos 6.474 pessoas atrasadas para receberem a segunda dose e completarem seu esquema vacinal. E estamos muito abaixo também na vacinação das pessoas entre 18 e 29 anos de idade. A turma jovem precisa entender que a vacinação tem salvado vidas. Inclusive, vidas de parentes e amigos. Faço um apelo a quem ainda não tomou a primeira ou a segunda dose que compareça aos locais de vacinação para que enfim possamos vencer a Covid-19”, afirmou Elias Nata, gestor da pasta.

Para se vacinar o adolescente com comorbidade precisa apresentar o relatório ou prescrição médica conforme as comorbidades do Plano Nacional de Imunização. As pessoas de 18 anos acima precisam levar o Cartão SUS municipal ou comprovante de residência e documento de identificação com foto.

Até a última segunda-feira (30/8) já foram vacinadas com a primeira dose 164.299 pessoas. O que representa 74,93% do público-alvo, que é de 219.251 pessoas. Já completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única 67.901 pessoas. Um percentual de 30,96% do público a ser imunizado.

Confira os locais de vacinação de acordo com o público-alvo nesta quarta-feira:

Sede – 1ª dose | 9h às 16h (Pessoas de 18 anos acima)
Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)

Sede – 1ª dose | 9h às 16h (Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades)
Unidade de Saúde da Família (USF) Piaçaveira
Unidade Básica de Saúde (UBS) da Gleba E
UBS Gravatá

Costa – 1ª dose | 9h às 16h (Pessoas de 18 anos acima e Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades)
UBS Vila de Abrantes
USF Fonte das Águas
UBS Barra do Jacuípe
UBS Monte Gordo
USF Barra do Pojuca

Sede – 2ª dose | 9h às 16h
Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)
 
Costa – 2ª dose | 9h às 16h
UBS Vila de Abrantes
USF Barra do Pojuca

Foto: Tiago Pacheco
 

--

Agência de Notícias

Mais de Camaçari