Vereadores de Camaçari apresentam representação ao MPF sobre o caso Busca Vida

 

Na última quarta-feira (28/07), os vereadores Tagner Cerqueira (PT) e Vavau (PSB), apresentaram ao Ministério Público Federal (MPF), uma representação contra o Condomínio Porto Busca Vida Resort Residence e a Prefeitura de Camaçari, para que sejam tomadas providências sobre denúncias referentes à construção de uma barreira de concreto na praia, para impedir o avanço do mar. A proibição da circulação de populares no local também faz parte da pauta dos parlamentares.

Segundo o vereador Tagner, que em duas ocasiões foi impedido de vistoriar o local, é preciso que o MPF aceite a representação e tome as medidas necessárias. “Para que a gente possa barrar aquele absurdo, aquele crime ambiental em Camaçari”, exaltou.

O vereador Vavau reforçou a reivindicação do colega de oposição, em defesa da natureza. “A vida marinha e a população de Camaçari precisam de uma resposta, por isso, eu e o vereador Tagner, viemos no Ministério Público Federal entregar essa representação para defender os direitos do povo e do meio ambiente”, disse.

De acordo com o Projeto Tamar, a praia de Busca Vida é considerada um dos maiores pontos de desova do Nordeste e nos últimos anos, o local tem atingido a marca de mil ninhos em um trecho de 6 km.

Mais de Política