Facebook
  RSS
  Whatsapp

Governador da Bahia reforça durante evento que aulas na rede estadual serão retomadas dia 26 de julho

Compartilhar

 Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou na última quinta-feira (22/07), que está mantida a decisão de retomar as aulas estaduais na próxima segunda-feira (26/07). O problema, é que os professores não aprovam o retorno.

Durante um evento de entrega de ônibus escolares, Rui Costa falou sobre a importância das atividades escolares presenciais e que os estudantes de famílias mais carentes são os que mais precisam da retomada. “Porque são os que tem mais fragilidade para acompanhar os estudos remotos, pela infraestrutura da casa, pela ausência de internet, computador e, muitas vezes, de celular ou smartphone que permita ao aluno acompanhar as aulas”, disse.

Os professores no entanto, afirmam que não vão cumprir a determinação do governo até que todos tenham concluído o ciclo vacinal contra a Covid-19. O governador rebateu a decisão da categoria e disse que “todos os trabalhadores brasileiros estão trabalhando desde o início da pandemia e o segmento dos professores foi o único que teve uma condição ímpar, uma condição singular, de voltar a trabalhar somente depois de 100% da categoria ter tomado a 1ª dose e mais de 80% ter tomado a 2ª dose”, ressaltando que agora é a hora de voltar as salas.

Segundo o governador, quem não comparecer terá que responder pela ausência. “As consequências são as mesmas de quem falta trabalho (em uma empresa privada). Quem falta, sem justificativa, é porque não está precisando do trabalho”, destacou.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) pontuou que somente a primeira dose não imuniza ninguém e que falta diálogo entre o governador e a categoria. “Se depender dos professores, não haverá aula alguma”, exaltou o presidente da entidade, Rui Oliveira.

Mais de Salvador