Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ações estratégicas da Seduc são apresentadas ao Comitê de Governança

Compartilhar

 

Para apresentar as ações estratégicas das coordenadorias da Secretaria da Educação (Seduc) foi realizada uma reunião do Comitê de Governança da pasta para monitorar o plano de retorno das atividades presenciais, na manhã desta quarta-feira (21/7), na Escola Municipal Denise Tavares. O objetivo foi aprimorar a inteligência colaborativa da Rede Pública Municipal para qualificar o planejamento estratégico do volta às aulas semipresenciais.

“Por entender que nós temos a obrigação de fazer política pública circunscrita tendo uma visão de território, é um movimento que nossa rede também faz. Estou aqui reafirmando, como integrante deste comitê, como liderança da Educação, meu compromisso com esta casa, que todas as ações do volta às aulas serão discutidas, acompanhadas e monitoradas por esse comitê. Estamos com todos os procedimentos para uma governança compartilhada, democrática, atenta”, destacou a secretária da Educação, Neurilene Martins.

A orientação da Seduc é que as reuniões do grupo sejam feitas nas escolas porque é um momento que o grupo pode fazer também uma visita técnica na unidade. O vice-gestor da Escola Municipal Denise Tavares, Daniel Bispo, falou sobre a organização da unidade, “já está tomando alguma providência, fizemos uma enquete com os pais e na sua maioria está dizendo que vai retornar. Além desse protocolo estamos buscando a melhor forma de recepcionar, ouvindo os professores”.

As ações estratégicas foram apresentadas pelo Grupo de Trabalho (GT) da pasta, que também atualizou os dados da rede, que conta com 102 escolas e mais de 37 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2021. Dentre as medidas citadas estão: a implementação do protocolo sanitário realizado pela Coordenadoria de Gestão Escolar; as ações emergenciais desenvolvidas pela Coordenadoria de Currículo e Inovação, que envolve currículos prioritários, plano de apoio pedagógico, avaliação diagnóstica constante, dentre outras; de inclusão educacional; de alimentação escolar; logística; transporte escolar; e recursos humanos.

O grupo é composto por representante de sindicatos, conselhos e equipe técnica da Seduc, que, em portaria a ser publicada em breve, será ampliada e passará a conter mais quatro integrantes.

Mais de Camaçari