Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ativistas LGBTQIA+ de Salvador farão ação em apoio ao Burger King

Compartilhar

 

Uma campanha LGBTQIA+ lançada pelo restaurante de fast food Burger King, este mês, continua sendo alvo de críticas na web. A rede chegou a ficar entre as mais faladas no Twitter. A campanha foi lançada para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado todo dia 28 de junho, desde 1970. O restaurante produziu e publicou um vídeo, no qual crianças e pré-adolescentes falam com naturalidade sobre homossexualidade. Essa ação para combater a LGBTfobia e levar informação continua sendo alvo de ataques.

Em Salvador, neste sábado (3), a partir das 13h, ativistas LGBTQIA+ irão se encontrar na loja da Burger King, na Av. ACM, para apoiar a rede, com bandeiras e lanches nas mãos.

Renildo Barbosa, organizador da ação, realizada em parceria com a IBCM e o site Dois Terços, diz que o ato tem como objetivo levantar a bandeira da importância de ações como essa da marca no combate à LGBTfobia, além de levar informação à sociedade. Ainda de acordo com Barbosa, a ideia é comprar o lanche, levar bandeiras e postar imagens nas redes sociais, para mostrar que a comunidade LGBTQIA+ de Salvador está junto na luta contra toda forma de preconceito. 

“Precisamos nos unir, pois o posicionamento de empresas como essa é fundamental para o combate à LGBTfobia e fortalece as lutas da nossa população. Não podemos deixar que esses ditos ‘moralistas e donos da moral e do bom costume’ achem que eles são os donos de tudo, e que tudo podem. Vamos levar bandeiras, comer sanduíches e dizer não à LGBTfobia”, disse Renildo.


 

Mais de Salvador