Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Senar abre inscrições gratuitas na Bahia para cursos técnicos em agronegócio e fruticultura

Compartilhar

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em agronegócio e fruticultura, na modalidade a distância, para o segundo semestre de 2021.

As vagas prioritárias são destinadas ao público rural. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 16 de julho pelo site do processo seletivo.

Na Bahia, para o curso técnico em agronegócio serão oferecidas 120 vagas, distribuídas nos polos de Itamaraju, Luís Eduardo Magalhães, Salvador e Senhor do Bonfim. Já para o curso técnico em fruticultura serão 90 vagas para os polos de Barreiras, Gandu e Juazeiro.

Segundo o Senar, o estudante vai aprender técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade em dois anos e meio. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diploma válido nacionalmente.

Antes de fazer a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse o site.

Mais de Noticias