Moradores de Monte Gordo fazem manifestação na Governadoria do estado para cobrar a pavimentação da BA 529

 

Cansados da mobilidade urbana precária que são obrigados a conviver há anos, moradores do distrito de Monte Gordo, na costa de Camaçari, fizeram uma manifestação na última quarta-feira (16/06), na Governadoria do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Eles reivindicaram a pavimentação asfáltica da BA 529.

Conhecida como Estrada Velha de Monte Gordo, a via é de responsabilidade do estado e personagem de inúmeras promessas de pavimentação nunca realizadas. “Estamos aqui pela terceira vez na porta da Governadoria, isso é um absurdo. Paramos a BA 099, fizemos reuniões, com várias pessoas aqui, com Marcos Cavalcante que é secretário de infraestrutura, com o engenheiro Saulo, todos dizem projetos, projetos e projetos, a estrada já está cheia de projetos e nós estamos cansados”, desabafou uma das moradoras e líder do movimento, Sandra Cardoso.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Sandra afirmou que a comunidade só sairia do órgão com um documento assinado com a informação de quando a obra iria iniciar. “E depois de pronta vai passar para o município, porque a gente não aguenta mais vir para Salvador atrás de governador para ter uma solução não, a gente quer cobrar do prefeito”, exaltou Sandra.

Os manifestantes levaram um pote com resto de cascalho para mostrar o tipo de material que foi colocado recentemente na via. “É isso aqui que o povo merece? Nós queremos uma solução”, gritou a manifestante junto com os moradores.

Não temos informações ainda se o saldo do protesto foi positivo para a população.

Mais de Política